Decoração sofisticada é a nova tendência das Festas Infantis

As festas personalizadas vem conquistando cada vez mais espaço no mercado, pois possibilitam desenvolver os mesmos temas de maneira totalmente diferentes, se adequando ao espaço, horário da realização e, principalmente, ao gosto de cada cliente.
Em Ribeirão Preto já existem empresas que se especializaram em atender esse mercado. Desde doces, que parecem obras de arte, até decorações com luminosos de LED, flores, enfim, são muitas transformações que fazem das festas infantis um verdadeiro acontecimento.


Segundo a empresária Marina Dias Paz, da Mon Petit Festas e Locações, os doces personalizados acompanharam a tendência de renovação do mercado e com eles a valorização dos produtos artesanais. “Hoje temos o scrap festa, derivado do scrapbooking na papelaria personalizada e mais recentemente o crochê como objetos de decoração. A última atualização que estamos oferecendo, são os painéis de sublimação com impressões de alta definição, trazendo profundidade e sensação de tridimensionalidade ao cenário da festa”, informou.

Beleza e exclusividade
Nas festas modernas, os tradicionais arcos de balões perderam seu espaço para os arcos desconstruídos, tendência que veio dos EUA e tem agradado muito aos brasileiros. Os balões de gás Hélio, apesar de seu custo ainda elevado, vêm se popularizando cada vez mais e em 2017 balões ‘big’, os conhecidos ‘bexigões’ da década de 80, foram para a mesa integrar a decoração.

Marina revela ainda outro charme especial na decoração, os ‘chalkboards’ ou lousas que contém informações do aniversariante, que têm se tornado uma constante em todos os tipos de decoração. As lousas saíram das molduras e estão presentes em vários formatos, inclusive em grandes painéis feitos de lona, artigo muito procurado por noivos que buscam um diferencial em seus casamentos. E não para por ai, os Luminosos de LED, são os novos queridinhos. Letras, palavras, imagens de frutas, animais e elementos da natureza, tudo ganhando pequenas lâmpadas e deixando as decorações mais charmosas. Por fim, flores naturais trazem um ar de sofisticação e se firmam como elemento constante em todos os tipos de mesa, deixando o ambiente de casamentos e noivados, invadindo as festas infantis e vencendo o preconceito nas festas masculinas. Flores gigantes de papel seguem fazendo sucesso entre decoradores e pessoas que gostam de fazer sua própria decoração, firmando o conceito de ‘faça você mesmo’ no ramo de decoração.

“A decoração de festas é um mercado em constante mutação e a diversidade de temas é o desafio diário para todos os decoradores, que precisam se reciclar e reinventar a cada dia. É muito prazeroso poder proporcionar novos cenários para festas de Ribeirão Preto e região ”, finaliza a empresária.